quarta-feira, 19 de março de 2008

Fran's Café, Fnac, Park Shopping

A Fnac nasceu como uma associação de fotógrafos franceses que se organizaram para adquirir equipamentos e revelação por preços mais acessíveis. Hoje é uma grande rede internacional de lojas que vende eletrônicos, CDs, DVDs e livros. Em Brasília a FNAC se localiza no Park Shopping e dentro da loja, pode-se fazer uma pausa no Fran's Café, uma elegante cafeteria de origem paulistana.

O cardápio do Fran's possui uma ótima variedade de bebidas, variações de cafés, chocolates, cappuccinos e lanches. Quanto ao expresso oferece as seguintes opções: tradicional, 3/4, curto, carioca e ristretto. O grão utilizado é fornecido pela própria franquia.

Como das outras vezes optamos pelo café expresso tradicional. A primeira vista a espuma deixou um pouco a desejar, pois não era muito densa, isto normalmente indica um café um pouco mais fraco. Infelizmente o sabor correspondeu a esta expectativa. Intrigados, resolvemos pedir um 3/4 que se caracteriza como um meio termo entre o tradicional e o curto. Este sim apresentou a espuma ideal correspondente ao sabor esperado. Quanto ao sabor, o café apresenta acidez reduzida e um sabor levemente amargo revelando o resultado da torra do grão.

A dica para quem gosta do sabor característico do expresso é pedir o 3/4. O ambiente é bem decorado e sempre possui exposições fotográficas. O único problema é no fim de semana, o ambiente fica sempre cheio e barulhento.

5 comentários:

Sóstenes Leite disse...

Gosto bastante da FNAC. Ótimo lugar para um café e/ou um lanche!

Parabéns aos integrantes desta jornada!

GoXtei do eSpresso com 'S'.

Abraçãoooo

Katia Francisco disse...

Obrigada Antonello pela crítica, estamos preparando um post sobre o assunto mas seu blog deu um show de explicação.
Ficamos feliz com sua visita.


E se Sóstenes achou mais chique é porque é chique !

=]

Sóstenes Leite disse...

'Eu sou chique bem' ;)

hauhauauauahauauha

Valeuuuuuuu Kátiaaaaaa

Carol Arêas disse...

Que saudades de passear na FNAC do Rio, sem pressa, folhear livros e revistas e depois tomar um cappuccino delicioso em boa companhia!

Katia Francisco disse...

Carol,

Livros e café é uma combinação tentadora em qualquer lugar do mundo !