sexta-feira, 7 de março de 2008

Confeitaria Francesa, 203 Sul

Umas das Casas de chá mais tradicionais da cidade, aberta em 1976, oferece uma variedade de guloseimas de encher os olhos. A vitrine que te "recebe" na entrada da loja está decorada com delícias como petits gâteau, bombas, mil folhas, bombons e tortas diversas que, além de bonitas, costumam ser deliciosas. A criatividade não para por ai, sempre atentos às datas comemorativas, o lugar possui opções de presentes para páscoa, dia das mães, dos namorados, natal, etc.

O ambiente agradável e com uma decoração simples, mas na medida, sempre agrada com a trilha sonora compostas por músicas francesas, há jornais e revistas para a leitura durante o café, e entre um comentário de uma notícia e outra pode-se ficar lá por um bom tempo.
O café é Antonello Monardo e atualmente tem apresentando um bom sabor, digo atualmente, pois, no ano passado durante um aumento do preço do café, a confeitaria optou por uma mudança do grão, provavelmente comprando um mais barato e o resultado foi um café intragável, por isso ficamos meses sem freqüentar o local. O expresso vem acompanhado de água com gás, um biscoitinho e casca de laranja cristalizada.

Uma crítica fica por conta do certificado de barista, exibido acima da máquina de café. O certificado pertence a dona do estabelecimento, porém em todas as vezes que estivemos lá, nunca tivemos a oportunidade de vê-la exibindo seus conhecimentos. O atendimento costuma variar também, tem dia que é bom, tem dia que é "tipicamente francês".

Quanto às delícias, recomendo o petit gâteau de doce de leite. Peça que seja aquecido, fica uma delícia com o seu expresso.

2 comentários:

Sóstenes Leite disse...

Vocês tão postando rápido demaissss... não dá tempo de acompanhar e comentarrrrr...

hehehehehehehe :)

Aquele velho e querido abraço!

Anônimo disse...

VCS SÂO MARAVILHOSAS E INESQUESIVÈIS BJOS A TODAS!MICHELI MORAIS!RN