quinta-feira, 8 de maio de 2008

Cafés da Rua Coberta, Gramado

A nossa passagem por Gramado não poderia deixar de incluir uma proveitosa visita às ilustres cafeterias da região.
Seguindo a orientação do Guia Quatro Rodas, nos direcionamos até a rua Coberta, uma ligação entre duas importantes avenidas da cidade que é protegida por um telhado transparente. São pouco mais de 100 metros de cafés e restaurantes charmosos que lotam durante os finais de semana, especialmente nos fins de tarde.
O Guia Quatro Rodas indica três bistrôs: Armazém 31, Petit Café e o Bristrô Brillat. Fomos até o recinto logo depois do almoço e dentre os três, só tivemos a oportunidade de provar o café servido pelo último, nos anteriores não há o serviço de café antes das 17h, uma pena !
O local é bastante agradável e badalado, com mesas coloridas e cadeiras cobertas por peles de carneiro, quentes e confortáveis. Pedimos somente o café expresso (R$ 2,50) para esquentar o frio peculiar e agradável da serra gaúcha. E não gostamos. Fraco, pouco encorpado e com um sabor amargo, possivelmente resultado de um grão muito torrado, além disso a xícara estava fria e o acompanhamento, na Gramado dos chocolates, era um biscoito com sabor de morango artificial !
Nossa segunda tentativa de saborear um café foi tomar um expresso foi feita na chocolateria Caracol, ainda na rua coberta, e o resultado também não foi nada do esperado. Será que estamos ficando exigentes demais ?
Bom, pelo jeito em Gramado é melhor aproveitar o chocolate quente e os vinhos que são ótimos! Isso além da excelente culinária Gaúcha: galetos, churrasco, fondues e massas que transformam a viagem em um tour gastronômico !

2 comentários:

Carol Arêas disse...

Sempre sonhei em conhecer Gramado.

Se não tem cafezinho bom, a gente toma chocolate mesmo!

Katia Francisco disse...

Carol,

A cidade é realmente linda. Pena não termos encontrado um bom café, mas quem sabe ainda descobriremos !! Quem sabe só procuramos no lugar errado? Quem sabe ?

Tomemos chocolate nesse intervalo.

=]