quinta-feira, 29 de maio de 2008

Café Cristina, 202 Norte

Cristina é uma marca de café produzido em altitude similar as mais nobres plantações da Colômbia e América Central, com grãos selecionados desde a origem e um sabor com a marca dos melhores atributos do café do Sul de Minas.
Desde 2001 os cafés Cristina figuram sempre finalistas nas principais competições de qualidade. É um café premiado que tem o título de campeão do concurso nacional de café promovido pela ABIC, edição Melhores Cafés do Brasil. Também foi finalista do Cup of Excellence por 4 vezes, sendo uma vez vencedor do prêmio e possui o recorde mundial como a saca de 60kg mais cara do mundo, vendida a R$ 8.000,00 em 2004.
O café Cristina nos foi apresentado em meados de junho do ano passado e se tornou um dos preferidos rapidamente, tem um gosto com acidez moderada e um caramelo no final que torna a bebida agradável.
Aqui em Brasília há uma cafeteria exclusiva, com um barista disponível, o Paulinho. Lá, além do café expresso e suas variedades, há o cappuccino e outros cafés especiais.
O ambiente é simples, porém muito agradável, com decoração rústica de bom gosto. Como não é voltado para o consumo de doces ou salgado acaba por ser pouco freqüentado, transformando -se em um refúgio silencioso e calmo, onde há tempo e clima para descansar e saborear um café de alta qualidade.
Além disso, há equipamentos para barista e amantes do café - moinhos, máquinas de café expresso, mokas, pitchers e xícaras. A empresa Cristina trabalha com um projeto de sustentabilidade com as mulheres que trabalham na colheita do café, elas produzem lindos artesanatos - almofadas, jogos americanos, guardanapos e afins que estão expostos na loja.
A loja tem a entrada voltada para a área residencial da quadra. E vale a visita, com certeza !

6 comentários:

Carol Arêas disse...

Vem pra cá em Toronto falar dos cafés daqui!!!!

Eu ia adorar! E acho que vc tb!

Beijos.

Katia Francisco disse...

Carol !

Que convite ótimo ! Tá aceito, que sabe um dia :)

Unknown disse...

Olá, gostaria do endereço dessa cafeteria.
Obrigada

Katia Francisco disse...

Oi Débora,

O café Crisina fica na 202 norte, no bloco C, fica nos fundos do armazém do ferreira, voltado para a quadra residencial. OK ?

Anônimo disse...

qual o horario de funcionamento e os dias?

Katia Francisco disse...

Pelo que sei funciona de segunda a sábado.

Não sei te dizer dos horários, eu sempre vou lá na hora do almoço e já fui no fim de tarde tb e está sempre aberto.

Katia Lima