terça-feira, 29 de abril de 2008

Café do Cofre, Porto Alegre

Após de uma mal sucedida tentativa de tomar café na Casa de Mário Quintana, pois a cafeteria de lá, o Café dos Cataventos, não segue o mesmo horário de abertura do Centro Cultural, partimos para a cafeteria localizada no interior do Santander Cultural.

O Santander Cultural está localizado no centro de Porto Alegre, na Praça da Alfândega, em um edifício histórico totalmente restaurado e possui mostras fixas e itinerantes sobre arte contemporânea, o térreo e a galeria do primeiro andar são destinadas a boas exposições temporárias, no subsolo temos um cinema, um museu e o cofre-forte.

Dentro do cofre-forte, no subsolo do prédio, fica a cafeteria, o local é um antigo cofre de banco, que foi reformado, mas mantém as características originais do espaço: paredes grossas, portas com grades, enormes travas e um ar de segurança máxima. A decoração do local é um pouco confusa, na parede, junto a máquina de café, há espelhos e prateleiras com garrafas de diversas bebidas, e também grandes telas de TV que parecem exibir diversos tipos de DVDs musicais, na parede paralela há um grande painel feito por um artista local, mesas e cadeiras parecem ser de diversas épocas.

O pedido foi um café expresso pequeno (R$ 2,00) e um “sanduíche moeda”, feito com pão ciabatta e recheado com queijo e berinjela (R$ 4,50). O café não agradou muito, o sabor da seleção de grãos Bom Jesus, produzido pela Melitta do Brasil resultou num café fraco e pouco encorpado, o sanduíche é saboroso, leve e serve para quem está com pouca fome.

Apesar de não ter o melhor café expresso, o café do Cofre merece uma visita pelo local inusitado e pelo bom atendimento.

Endereço: Rua Sete de Setembro, 1028 - Centro - Porto Alegre

5 comentários:

Carol Arêas disse...

Adorei este painel na parede reproduzindo as pedras portuguesas dos calçadões do Rio de Janeiro!

Katia Francisco disse...

Carol,

Eu gostei do painel também, queria ter tirado mais fotos mas era proibido.

[]'s

Anônimo disse...

eu trabalho no cafe do cofre recomendo nao so pelo ambiente mas sim pelo otimo atendimento

Katia Francisco disse...

O colega que trabalha por lá reforçou a minha impressão de um bom atendimento. Quem sabe esse ano eu volte...

Obrigada pela visita !

Unknown disse...

O CAFE DO COFRE É MUITO BOM E MODERNO, TEM INTERNET E PETISCOS ÓTIMOS E AINDA SERVEM ALMOÇO POR UM PRECINHO MUITO BOM