terça-feira, 16 de setembro de 2008

Livraria Cultura, Shopping Casa Park

Há alguns lugares onde você se sente em casa ou dentro de um ambiente que facilmente poderia chamar de seu, este lugar, para nós, é a Livraria Cultura do Casa Park de Brasília.

A Livraria Cultura já existe há mais de 60 anos. Ano passado eles comemoram a data inaugurando uma espaço de 4,3 mil metros quadrados em São Paulo no espaço anteriormente ocupado pelo Cine Astor. Aqui em Brasília a livraria foi inaugurada em 2005 e tem se tornado ponto de encontro dos amantes dos livros, CDs e DVDs.

Além de uma grande variedade de títulos, a Livraria Cultura Casa Park tem uma Área Reservada para Crianças, que permite leituras em grupo e brincadeiras; um Espaço Cultural que conta com apresentações freqüentes e diversas: vai desde bandas locais a palestras sobre o mercado financeiro e uma Cafeteria, que fica no primeiro pavimento - nosso destino.

Se você for até lá no final de semana, provavelmente terá dificuldades de conseguir uma mesa, mas nada que um pouco de espera não resolva. Conseguindo a mesa e optando pelo café expresso, saiba o grão servido é o Antonello Monardo, extraído através de uma máquina Rancilio. Cada expresso custa R$ 2,50 e vem acompanhado de água com gás e uma moeda de chocolate com menta. Existem ainda opções de cappuccino, chocolate quente, além de outros drinks com café e uma novidade agradável que se chama Chai Latte Tea, uma bebida feita com chá e leite vaporizado que tem gosto de leite caramelado com canela.

Para acompanhar, além de um livro que você encontrar pela livraria, a sugestão são uns biscoitinhos caseiros que ficam expostos no balcão. Deliciosos !! Ótimos para degustar junto com seu cafezinho e com sua companhia predileta.

2 comentários:

Carol Arêas disse...

O blog foi revitalizado em grande estilo: o lugar parece ótimo!

Que bom que está de volta!

Beijos.

Katia Francisco disse...

Ainda teremos mais novidades, eu espero... Obrigada pela visita Carol.

Abraços !

=]