quarta-feira, 24 de setembro de 2008

E aquela cachacinha ?

Dia desses uma amiga me surpreendeu com essa pergunta, pois todo mundo já notou que ultimamente inventaram de servir café com um copinho de cachaça ao lado.

A situação parece realmente estranha se você não souber que no copinho de cachaça tem água com gás. Água com gás ? Que sem graça, antes fosse cachaça mesmo...

Pois é, o que aconteceu de uns tempos para cá é que se criou uma nova linha de café no mercado brasileiro, o café Gourmet. Esses cafés são cultivados sobre condições especiais, e exigem muitos cuidados desde seu plantio até chegar a sua xícara. E para que você prove o sabor do café com toda sua plenitude de nuances e delícias é servido junto com o expresso a água com gás.

A função da água com gás é de limpar as papilas linguais e torná-las mais sensíveis, acentuando o sabor do café. O ritual funcionaria assim: antes de tomar o café você toma a água com gás espalhando bem pela boca, depois degusta o café e guarda para o final o petit-four, chocolate com menta, casca de laranja e afins que acompanham o café. Assim você poderá aproveitar em toda sua plenitude os sabores de uma pausa para um cafezinho.

3 comentários:

Carol Arêas disse...

Kátia,

Há anos que eu cultivo este hábito: pedir água com gás para tomar com o café, mas realmente não sabia que era algo tão funcional! Adorei saber!

Onde vc aprende tudo isto?

Olha, no meu blog tem várias dicas para melhorar o sono: massagens, chás, florais.... procure pelo tag SONO.

Vou apurar se existem representação da Body Shop no Brasil para você.

Beijos!

Anônimo disse...

Esqueceu do açucar! 3 sachês! :)

Katia Francisco disse...

Carol,

Água com gás realmente combina com o café... agora açúcar, Juliano, não combina com nada !

Não poupe o seu paladar de sentir gosto bom do café, vá diminuindo o açúcar pouco a pouco.
Vou fazer um post sobre isso.

=]