quarta-feira, 18 de junho de 2008

Quitinete, 210 Sul

O Quitinete é um dos empreendimentos da famosa Mara Alckim, dona do dos renomados restaurantes Universal Diner e o Zuu a.Z d.Z. O Quitinete, ou a Quitinete, é um misto de padaria, empório, café, restaurante e loja de artigos finos de cozinha, lá você encontra as famosas panelas francesas Le Creuset.
Logo de entrada o visual agrada, graças aos produtos - doces, salgados, petit-four e outras delícias que são expostos num balcão típico de padarias parisienses.

Nós gostamos bastante deste lugar, consegue ser agradável, prático e fica aberto 24 horas. Possui um cyber café disponível para todos os clientes, uma ótima pedida para ver a cotação do café na bolsa, não ? Além do cyber, existe uma tela de plasma que fica sintonizada na globo news e durante a hora do almoço é possível acompanhar o andamento das bolsas de valores e outras informações financeiras interessantes.
Existem mesas disponíveis nos dois andares, entretanto o ambiente mais disputado é o das confortáveis poltronas, existem algumas em frente à televisão e outras ao redor de algumas mesas.

Vamos ao expresso! O barista Márcio Dias é bem conhecido na cidade, e tem se mostrada exigente com o seu produto. O café é torrado na própria loja, salvo engano às segundas, quartas e aos sábados. Existem várias opções de blends de café - Blend Quitinete, Orgânico, Yellow Bourbon e Natural Sweet, os dois últimos são nossos preferidos.
Basicamente , nossa bebida vem acompanhada de água com gás, ficando a critério do cliente escolher alguma guloseima para acompanhar o momento, a dica aqui é pedir para ver a bandeja de doces, é de encher os olhos e vai te ajudar na escolha!

É hora do lanche ? Fica a dica do pão com linguiça de picanha. Para acompanhar peça o suco de sua preferência, a variedade da casa é boa.

Dos empreendimentos da Chef Mara Alckim este é o lugar perfeito para tomar um café, comer alguma coisa e ficar satisfeito quando chegar conta. Ótimo para gastar aqueles milhõezinhos que você ganhou na bolsa ;-)

4 comentários:

Carol Arêas disse...

Café gostoso, água gasosa e doces de encher os olhos... trio perfeito!

Beijos!

José Henrique Guedes disse...

Hoje pela manhã fiquei abismado com o que aconteceu comigo e minha família no Quitinete. Frequentador há alguns anos, todos os domingos fazia lá o meu café da manhã, apesar do sempre sofrível atendimento dos garçons que muito demoram e se confundem com os pedidos. Hoje porém, a coisa ultrapassou o limite da lógica. Ao fazer o pedido de sempre, misto quente em pão integral com queijo minas e peito de peru (sou diabético e não como derivados de porco) fui informado pelo garçom de uma proibição de fazer este sanduíche com este frio. O atendente muito constrangido disse-me haver uma ordem do chefe de cozinha que proibia a substituição. Pedi para falar com o gerente que não se apresentou. Subi ao andar superior onde o encontrei , para quem fiz a reclamação. Pasmem, o mesmo confirmou a ordem, ponderei, e o mesmo a contragosto foi falar com o chefe de cozinha. Após 15 minutos, muito chateado saí do restaurante sem comer, e pior, sem uma resposta, explicação ou pedido de desculpa. A meu ver um verdadeiro absurdo. Será que Mara Alcamim ou outro interessado sabe que seus funcionários andam espantando fregueses de seu estabelecimento?

Anônimo disse...

Eu não gostei do Quitinete. Pedimos duas taças do vinho e vieram com as taças já servidas. Achei um absurdo. Eles devem servir o vinho na nossa frente e não vir com as taças já servidas. Nunca vi isso, nem mesmo nos botecos de calçada daqui de brasília. Reclamei. Pedi um salmão grelhado. Péssimo. O salmão veio cru por dentro. tinha até água dentro dele, por causa do início do processo de descongelamento. Devolvi o prato. Pedi para cancela-lo. Paguei a conta e fui comer do crepe au chocolat. Aquele lugar só tem nome. Não volto mais.

Anônimo disse...

hummm, vindo de goiania achei que seria uma boa pedida para almocar... mas acredito na opiniao e foi como um blade de agua fria.
Vou me servir de outro espa´co porque atendimento ruim e un-cortês ja tenho bastante na minha cidade.

Grato

salomao afiune
salomao@salomaoafiune.com