sexta-feira, 4 de abril de 2008

Café do Ponto, Conjunto Nacional

A cafeteria existe desde 1976, a primeira loja foi aberta em São Paulo, no Shopping Ibirapuera. Atualmente, as lojas do Café do Ponto estão espalhadas por todo o Brasil.

Você passa num shopping e o cheiro de café te convida a sentar e experimentar alguma coisa. A variedade é enorme, tanto de grãos: extra-forte, exportação, descafeinado, solúvel, cafeterie - especial para café expresso, aromatizados e aralto, além disso você pode compor seu próprio blend com os cafés regionais - Mogiana, Sul de Minas e Cerrado Mineiro. E tem mais, a franquia tem um cardápio de delícias a base café, como café vienense, cappuccino, colméia entre outros.

Mas, como nosso objetivo é sempre beber um simples café expresso vamos lá !
O tamanho, a variedade e os números chamam a atenção, a franquia possui a impressionante marca de servir "mais de 1 milhão de xícaras de expresso por mês".

O café servido pela loja do Café do Ponto do Conjunto Nacional, está longe de ser bom. O sabor é amargo, o que revela uma torra que passou do ponto, a xícara está sempre fria, a espuma do café é fina o que faz com que ele esfrie rapidamente e os funcionários são mal treinados.
Assim, tanto faz você pedir um Aralto, que deveria vir acompanhado de água com gás, torrões de açúcar e uma toalha morna, quanto o expresso mais barato do cardápio, ele vai ter o mesmo sabor.

Existem outras alternativas no Conjunto Nacional, em breve estaremos postando, fiquem atentos !

4 comentários:

Carol Arêas disse...

Oi, Kátia!

Eu queria seu mail para repassar umas fotos que acho que vais gostar.

Um beijo!

PS: Vc acha meu mail no meu blog.

Evelyn Gomes disse...

Nossa é verdade.. faz tempo q o café do ponto deixou de ser bom!

bom mesmo é o café q a Lurdinha (a menina q limpa aqui onde trabalho) prepara p a gente no fim da tarde!
hehehehe

=**

Katia Francisco disse...

Carol, mandei o email.
Evelyn, café de casa sempre é bom ;)

Abracos e obrigadas !

Carol Arêas disse...

Kátia,

Não recebi seu mail, manda de novo: carolinaareas@yahoo.com.br.

Beijos!!!