terça-feira, 31 de março de 2009

Café Contemporâneo, 103 Norte

Como novidade sempre é bom, hoje fomos experimentar o Café Contemporâneo, uma nova cafeteria que fica na SQN 103, Bloco A, do outro lado da rua da famosa Daniel Briand Patîserrie, e não é que foi uma excelente experiência ?

O estilo do ambiente é muito moderno, o nome Contemporâneo é exatamente a melhor maneira de definir esta característica. Para o conforto dos clientes, existe um longo sofá que abrange algumas mesas, criando um local agradável para relaxar e curtir o seu cafezinho. Para complementar, temos disponível música ambiente e revistas. E ainda rede Wi-Fi para que você acesse seus e-mails pelo seu notebook ou smartphone.

E o café !?!?!?! O café é o Dona Matilde, ao custo de justos R$ 2,90. É a primeira vez que encontramos este Blend em Brasília, o sabor é agradável, atinge as expectativas básicas, porém não ganha nenhum concurso de excelência. Além de cafés o cardápio é bem variado, com diversas comidinhas, dentre as quais podemos destacar o saboroso waffle. As bebidas também são variadas constando diversos drinks de cafés, saborosos e bem servidos, e as coloridas e agradáveis sodas italianas.

Além do expresso, experimentamos o café mocinha e o chocolate quente, o primeiro é uma grata surpresa que une simplicidade e doçura, o segundo fica na média, nada demais.

A casa tem a consultoria da barista Célia Junqueira, mas não descobrimos ainda se existe lá um barista de plantão.

Vale destacar que o café funciona de terça a domingo, ou seja, nada de segunda-feira como já é aplicado na concorrência mais próxima.

6 comentários:

Anônimo disse...

amigo, o Dona Mathilde ficou em 1º lugar no ranking elaborado pela Playboy em 2007 ou 2008 em um teste com a participação de vários baristas.....portanto, a frase "não ganha nenhum concurso de excelência" é no mínimo duvidosa....

Katia Francisco disse...

Boa informação sobre o café premiado. Mas o café não atinge nossas expectativas, mas a falha pode ser do barista ou da falta deste profissional.

Anônimo disse...

Pelo que fiquei sabendo esse Café é uma porcaria

Katia Francisco disse...

Pois é ! Infelizmente a qualidade do local caiu bastante desde a inaguração. Minha última visita lá foi decepcionante.

Pena.

Anônimo disse...

Ouvi péssimos comentários sobre o atendimento desse local, mais especificamente da pessoa que fica no caixa. Se ela trata mal os clientes o que dirá dos pobres funcionários.

Anônimo disse...

Eu costumava freqüentar esse local, mas desde a segunda quinzena de novembro último, a qualidade do café caiu muito. Para piorar a situação os donos dessa cafeteria, no último dia 4, resolveram aumetar seus produtos (vários) no cardápio em até 60%. Gostaria de saber que inflação é essa? Na minha opinião, resolveram especular de acordo com a concorrência do outro lado da rua. Eu não vou freqüentar esse local, muito menos a concorrência. Afinal, Brasília é uma cidade de grandes empresário ou mera cidade administrativa do governo onde só tem servidores públicos?...rs