domingo, 8 de fevereiro de 2009

Grenat Cafés Especiais, 201 Sul

A Grenat Cafés Especiais, nos foi indicada por um casal de amigos que anda compartilhando conosco o gosto por boas cafeterias. A loja fica na badalada 201 Sul - uma rua com bons restaurantes - e foi inaugurada ano passado.

O ambiente, apesar de pequeno, é muito agradável e foi totalmente pensado para o café com decoração, iluminação e espaço adequados, principalmente o subsolo que é nosso espaço predileto para horas de papo e diversão. É interessante destacar este fato pois normalmente o subsolo das lojas comerciais é aproveitado como um "quebra-galho", já na Grenat, o subsolo é mais agradável que a parte superior do estabelecimento.

O café servido pela casa é um grão chamado Arte Café, acompanhado da costumeira água com gás e um pequenino biscoito de nozes que apesar do tamanho não deixa a desejar no sabor (R$ 3,30). Aliás, se o objetivo fosse adjetivar a Grenat Cafés, seria petit, pois todos os acompanhamentos disponíveis para acompanhamento possuem esta "interessante" característica. Apesar disto, o preço dos itens do cardápio não seguem a mesma tendência. Talvez isto ocorra pela a proximidade do estabelecimento com o Banco Central e o Setor de Autarquias Sul, quem sabe ? ;-)

O atendimento é muito bom, os garçons conhecem muito bem o cardápio e conseguem ajudar os clientes a decidir com tranquilidade. Não sabemos se a casa conta com algum barista além da dona, mas acreditamos que sim.

Um diferencial da loja é um mostruário que conta com diversas máquinas de café, das mais modernas até as mais clássicas, belas xícaras, peças de reposição e alguns objetos extras de decoração temática.
Outros diferenciais é a escolha mensal de um grão famoso no Brasil para figurar no cardápio como o Suplicy, o Fazenda Pessegueiro, o Café Orfeu dentro outros e uma novidade chamada Confraria do Café, a casa seleciona grãos premiados e monta "uma degustação", é interessante (R$ 12,00).

Vamos fechar a conta então:
- Ambiente Ok !
- Café Ok !
- Atendimento Ok !
- Preço (do café apenas !!!) Ok !

A Grenat Cafés traz para Brasília um espaço que faltava, onde a única estrela é o café.

Um comentário:

Anônimo disse...

Agora sou eu n sou???? (Eu e Bruno)rsrsrsrsrsrrsrs