sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Cafeína, Rio de Janeiro

Eu tinha resolvido não escrever sobre essa cafeteria de nome atrativo que fica no bairro de copacabana, no Rio de Janeiro, mas resolvi escrever.

Fomos até ela no último dia de estadia no Rio e em busca de mais um lugar que servisse de referência para tomar café - a nossa amiga do Rio já havia dito que não era nenhuma Brastemp, mas... sempre pode ser divertido. E além disso, estava chovendo... café combina com chuva.

Pedimos somente dois expressos, já sabíamos que as tortas e bolos, além de caros, não costumam ser bons (leia-se velhos). Não tenho saborosas lembranças do café, me lembro que era caro (R$ 3,00), até demais para um café ruim.

Mas, não me esqueço da cena seguinte: a cafeteria estava lotada, na minha frente estava sentada uma senhora com várias sacolas, um guarda-chuva e sua bolsa, tudo organizadamente alojado em seu colo, não havia sequer uma cadeira vaga para ela colocar as coisas. E enquanto esperávamos o café escutamos um grito de pavor e eu vejo a senhora jogar tudo prá cima e quase subir na cadeira... eu imaginei que fosse um rato, logo levantei os pés... Não era, era uma barata nojenta, que aterrorizava aquela senhora.

O hilário, além das sacolas espalhadas e da senhora apavorada, era a cara de paisagem dos atendentes da cafeteria que nem sequer se moveram para ajudar a senhora, fingindo que estava tudo bem.

A barata foi esmagada por um dos clientes e nós fomos embora, não sem pagar... mas, nesse caso, para nunca mais voltar.

3 comentários:

Carla Pozer disse...

aaaa a barata...
Lamentável o episódio, mas serviu pra ter mais uma história pra contar, faltaram alguns detalhes sórdidos: o tamanho da barata, que era gigante, e quem foi o cliente que matou a dita...
Mas devo falar que essa foi a nossa experiência (fora a barata, não diferente das outras que tive, rs), mas a Katy adora a cafeteria, elogia muito as tortas, mas as tortas...
Mais um adendo: existem várias lojas da cafeina.

Katia Francisco disse...

Aaaaaaaa essa cena !!

Eu resolvi poupar detalhes, mas foi inesquecível.
São várias né ? Pois nossa visita foi na de Copacabana !! esqueci esse detalhe tb.

Bjus Carla !!

Anônimo disse...

ah, eu gosto do Cafeína...
Apesar do Rio estar entregue às baratas, eu gosto do Cafeína, especialmente o de Copa.
é verdade que já tomei café mais gostoso em Brasília, mas o problema aí foram os ratos... (o Daniel Briand Patissier e Chocolatier, que o diga).
DDDtização e Desratização, JÁ!!!!!