sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Café Antiquário, Pontão do Lago Sul

Em 2008, quando o Prêmio Gula escolheu o Café Antiquário como a segunda melhor cafeteria da cidade de Brasília, o grão de café servido pela casa era Antonello Monardo. Na época a escolha foi feita por um júri especializado e contou com a participação do público pela internet, os votos da internet tiveram 30% de participação no total do votos concedidos.

Atualmente, a casa mudou de grão e agora trabalha com o Café Cristina - grão que anda conquistando muitos adeptos e muitas casas de renome. Aparentemente a mudança é só essa, o local continua sendo uma boa opção para um cafezinho no fim da tarde, depois de um passeio pela orla do lago, com um ambiente agradável e silencioso, uma decoração adequada ao nome do local e com garçons atenciosos, o Café Antiquário serve um bom café que vem acompanhado de um bombom de delicioso, só sentimos falta da água com gás, um detalhe mas que faz falta na apreciação do expresso.

A casa é famosa pelo cardápio é bem diversificado, dentre os pratos só ouvi comentários sobre os escondidinhos: gostosos e com preços razoáveis.

O café expresso custa R$ 3,00, mais taxa de serviço. A casa aceita cartões de crédito e débito, além dos alimentação, e fica aberta de diariamente de 12h às 0h.

2 comentários:

Maurício Oliveira disse...

Yupi! Quero ir logo pra Brasília! :P

Katia Francisco disse...

Em breve estaremos tomando café aqui.

Abraços !