domingo, 5 de abril de 2009

Cafeterias ou Escritórios Móveis ?

Vamos abrir um parêntese aqui: Sempre que vamos às cafeterias de Sampa encontramos ambientes preparados para que as pessoas possam trabalhar, por exemplo na Otávio café, existem diversos computadores com telas de 22" onde se vê engenheiros, arquitetos, e outros profissionais analisando planilhas, projetos, encontrando com clientes, etc... Ainda não encontramos em Brasília algum ambiente que tenha o mesmo enfoque. Provavelmente isto acontece devido ao contexto público da cidade, quem sabe?

Não é um preconceito ou menosprezo pelas cafeterias de Brasília, muito pelo contrário, atualmente temos diversas opções de cafeterias em nossa querida cidade que não deixam nada a dever para as dos grandes centros.

O fato curioso é que esta característica de escritórios para profissionais móveis parece não ter emplacado ou encontrado espaço na cidade. Obviamente, como toda regra tem sua exceção, é fácil encontrar pessoas trabalhando na praça de alimentação do aeroporto da cidade. Seria esta uma evidência que esta característica das cafeterias não se encaixa no contexto da nossa digníssima Capital Federal?

Quem sabe? Podemos ainda entrar na ontologia da aplicação dos contextos.... Ahh... Garçon ! Um espresso curto por favor!

5 comentários:

Carol Arêas disse...

Por onde andas, Katia? ; )

Thays disse...

Olá, estou escrevendo um blog sobre os cafés aqui de Brasília, logo, compartilho da sua mesma paixão. Adorei seus posts e sua maneira de escrever. Inclusive, peguei uma foto sua do Grão contemporâneo, pois ficou bemmmm melhor que a que eu tirei (coloquei seus créditos, ok?) Obrigada por nos dar a chance de ler um blog tão legal! Abração!

Anônimo disse...

Katia, você devia conhecer o café blenz (http://www.blenzcafe.com.br/novidades.htm) é tudo o que você cita que falta em brasília.

Abraços

Katia Francisco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Katia Francisco disse...

O Blenz Café é um ambiente ótimo com um atendimento péssimo e uma cardápio extenso demais para uma cafeteria.

Minha opinião.

Desde o dia que a garçonete negou até a morte me servir um drink que era finalizado com chantilly, sendo que o ingrediente constava no cardápio e o drink "com chantilly" estava exposto num quadro da parede, dizendo que ele não tinha chantilly, nunca mais voltei lá.