Vamos abrir um parêntese aqui: Sempre que vamos às cafeterias de Sampa encontramos ambientes preparados para que as pessoas possam trabalhar, por exemplo na Otávio café, existem diversos computadores com telas de 22" onde se vê engenheiros, arquitetos, e outros profissionais analisando planilhas, projetos, encontrando com clientes, etc... Ainda não encontramos em Brasília algum ambiente que tenha o mesmo enfoque. Provavelmente isto acontece devido ao contexto público da cidade, quem sabe?
Não é um preconceito ou menosprezo pelas cafeterias de Brasília, muito pelo contrário, atualmente temos diversas opções de cafeterias em nossa querida cidade que não deixam nada a dever para as dos grandes centros.
O fato curioso é que esta característica de escritórios para profissionais móveis parece não ter emplacado ou encontrado espaço na cidade. Obviamente, como toda regra tem sua exceção, é fácil encontrar pessoas trabalhando na praça de alimentação do aeroporto da cidade. Seria esta uma evidência que esta característica das cafeterias não se encaixa no contexto da nossa digníssima Capital Federal?
Quem sabe? Podemos ainda entrar na ontologia da aplicação dos contextos.... Ahh... Garçon ! Um espresso curto por favor!
domingo, 5 de abril de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)